Posts na categoria: Viagens

Chris em lugares incríveis

24fev

Workshop da Chria na Pano Doce – Goiânia! Melhores momentos!

Olá amigos!

Estive em Goiânia a convite da Pano Doce, para ministrar um Workshop da Chria – nos dias 15 e 16.02. …Foi uma alegria e uma responsabilidade grande de montar o Workshop, organizar todos kits, mimos, receitas dos passo-a-passo …mas foi um sucesso!

Criei um workshop exclusivo, todo elaborado de forma personalizada – para que cada participante pudesse experimentar uma sensação única!

O tema que trabalhamos foi: Composição do Imaginário para um Skechtbook! Um livro personalizado para registros diários…-Na capa, cada participante contou uma história – trabalhando com materiais diversos – misturados como se fosse um sonho, sem limites…, e depois finalizamos com “traços” de linha de máquina, que mostrou ser uma surpresa preciosa para cada participante. -Foi emocionante acompanhar o processo!

Busco com os Workshops da Chria – um processo criativo diferenciado e único – resgatando o handmade arte – conceito – personalizado e sensorial!

Agradeço a Camila e Marcia pela confiança e hospitalidade! Foi tudo maravilhoso meninas! Obrigada por me levarem à Cidade de Goiás Velho – à casa da Cora…e tudo mais! Ficará no coração!

Agora, divido com vocês um pouquinho desta viagem, …do workshop, da minha experiência.

Meu contato:  christiane@chria.com.br

Bjo grande!

Chris

23fev

Visitando Da Ruth no campo! Um domingo verde!

Olá amigos!

Eu novamente na nossa casinha Sweetblogchria, morrendo de saudades de vocês!

Colocando tudo em dia por aqui – Vou contar tudo que aconteceu nesta última semana…. sim! Então, estive em Goiânia ministrando um Workshop Chria e tenho muitas coisas para dividir…., mas antes – no domingo 10.2, estive no campo – Rio dos Cedros SC, para visitar a Da. Ruth – irmã do Alfredo meu marido. Foi mágico!

…O verde do campo estava tão exuberante, que fiquei inspirada com os detalhes do lugar….

Bjo grande!

Chris

No campo tem uma feirinha onde sempre encontramos pão de forma fresquinho, cuca, e biscoitos caseiros – bem tradicional sabe? Adoro!

A casa da Da Ruth é mágica!  Tudo conta uma história…-cada cantinho uma reflexão.  E ela é uma fada!

Ah! Meu cunhado – o Horst, tem um hotel incrível, na antiga serraria da família – o Lindnerhof!  Confira aqui!

Vale à pena conhecer Rio dos Cedros!

Bjobjo!

Não há posts relacionados

27jun

Ah! Faltou a pizza no celeiro do LindnerHof…

Nossa querida Cris – Puppy da Chria – pra quem não sabe, ela é a blogueira tradutora do sweetblogchria inglês, tradutora da loja virtual internacional e  filha do meu marido.

Bem, Cristina é especial no que diz respeito à pizzas – Gente! foi uma coisa… – nunca comi tanta pizza boa,hahahahahaha

Cris! Você foi maravilhosa!!!!!!! Não vejo a hora de repetir este encontro…

Um pouquinho então pra vocês…

bjobjo

campo_6_1

Chris

27jun

Um final de semana, final de semana…

Olá amigos!

Este final de semana fomos (família toda) ao campo – hotel LindnerHof, no Alto Rio dos Cedros,  S.C. – para comemorarmos o níver do maridão Alfredo – a convite do meu cunhado Horst ( proprietário do LindnerHof )  - Horst, muito obrigada – foi óooooootimo!

Bom, pra contar um pouquinho pra vocês sobre o LindnerHof – ele é um charmoso hotel feito onde foi no passado a serraria Lindner – representada pelo Sr. Alfredo Lindner – meu falecido sogro.

É uma revitalização exemplar – onde tudo foi preservado…, – as máquinas estão lá, agora como parte do mobiliário e utilitários do hotel ( como o balcão da recepção…), assim como a arquitetura, que em cada espaço –  uma parte da história está alí para ser relembrada – é realmente lindo…

Gosto de ver como a família do meu marido respeita a história e passa isto para outras gerações – nossos filhos…

…E neste final de semana deu de tudo – caminhadas, feijoada, passeios de Jeep, cavalgada,  todo mundo reunido à noite em volta do forno à lenha, com pizzas e mais pizzas maravilhosas, feitas pela querida Cristina ( Puppy da Chria – nossa tradutora e blogueira do sweetblogchria inglês) e muuuuuuuuuito vinho… Aaaaaaaaaai, delícia!

Eu precisava há muito tempo, parar um pouquinho e relaxar num lugar assim. É incrível como a gente se deixa levar pela rotina, correria do dia a dia e do trabalho, inclusive trabalhando final de semana,rsrsrsrs…- e quando a gente vê, nem final de semana acabamos tendo…Eu respirei muito ar puro, meditei na cachoeira, conversei e ri bastante, brinquei com as meninas… e resgatei energias.

Foi realmente um ótimo final de semana!  Recomendo a todos vocês!

Aqui para quem quiser saber mais sobre o LindnerHof.

bjo enorme e ótima semana!

Chris

campo_1_b

campo_2_a

campo_3_a

campo_4_a

campo_5_a

Não há posts relacionados

04fev

FALA! Chris! – E coisas do verão que eu adoro!

Olá amigos!

Fiquei dois dias sem postar e estou numa ansiedade tremenda aguardando meu computador novo, que sem dúvida tornará tudo  ( meu trabalho, os posts, pesquisas…) melhor, muito melhor…, – além de deixar uma criatura que se apaixonou pela blogosfera – muito mais feliz, hahahahaha…  Agora não fico sem postar 1 dia!

Vocês não imaginam a disputa que é aqui em casa com minhas filhas, pra usar os computadores. No trabalho não sobra tempo para postar e visitar os blogs amigos, – acabo deixando pra curtir isto em casa… Aí, é como comentei… elas adoram  ( principalmente agora nas férias) brincar nos sites infantis… Áfe – Bem, isto amanhã estará resolvido! Mostro aqui minha maçanzinha nova!

Então: – Hoje fiz uma pequena viagem a Pomerode ( cidade próxima de Blumenau, e de cultura alemã) e fiquei encantada com tudo! Parecia tudo mais bonito, o céu estava um azul lindo – como o da minha infância, as casinhas com seus típicos jardins floridos e caprichados…, os colonos com suas bicicletas, a paisagem encantadora… que parecia até ser de uma região europeia. Engraçado, faço tantas vezes esta viagem – mas hoje foi diferente… Não dava vontade de chegar na obra entende?!( Ah! fui à uma reunião de arquitetura). Minha vontade era ficar curtindo aquilo durante muito tempo…  dirigindo, pensando na vida…sonhando…Fiquei cantando Elis com uma vontade gente ( me achando sabe?!)… repetindo várias vezes a mesma música hahahahah – Qui será que me deu?! Bateu uma bobeira?! Será uma menopausa antecipada?! hahahahahahah

Fiquei tão feliz com o momento – que queria ter a digital, pra tirar várias fotos ,e dividir com vocês aqui… ( fica pra próxima)

Nossa! eu não tenho vergonha de falar aqui as coisas que sinto… Estou adorando!!!!!!! E gostaria que vocês falassem também, ok?! Podem falar!

Agora deixa eu contar outra coisa: – Fiz uma coletânea de coisas que me inspiram – relacionadas com o VERÃO…  -Adoro os livros de Betty Bib, as revistas Marie Claire Idées ( não perco uma), as fadas de Juliana Bollini ( sou apaixonada pelo trabalho dela), o Verão ( claro, não tão quente assim…) e alguns lugares que conheci e amei... – Tudo isto, e mais o dia de hoje, me inspirou à fazer este post pra vocês – Espero que gostem!

Bjo enorme! Adoro vocês!

http://mci.blogs.marieclaireidees.com/

http://julianabollini.blogspot.com/

Chris

POST1

POST2

POST3

POST4

POST5

13ago

Ins…

Instalação, Inspiração,  Intuição  indiscutível…  É criação animada: 

- Reaproveitei um vidro de geléia  e  colei sobre a tampa, um copinho de vidro ( de mostarda Hemmer – é redondinho, baixinho e lindinho) que recebeu uma plantinha que requer pouco cuidado. Enfeitei a tampa para esconder a mesma, e parecer um vaso – a questão depois de abri-la… , acaba sendo uma surpresa. Os chocolates que coloquei, no final acabaram lembrando a terra que estaria no vaso, rsrsrsrrs – Viajei demais né?!

Verdade é, que muita gente gostou – o marido sugeriu uma sessão de terapia, mas mesmo assim resolvi postar aqui.

Bom, pensem assim: – algo que iria para o lixo, virou  INS…, arte decorativa, verde na sua mesa de trabalho, chocolatinho surpresa e gente feliz!

E vocês? gostaram?!

bjo,bjo da Chris

post

19jul

Kapama River Lodge – África do Sul

Olá!

Hoje mostrarei pra vocês um pouco do Kapama,  e dos animais que pude ver num safari emocionante que fiz na reserva do Kapama Game – grande região do Kruger National Park.

O Kapama River Lodge, compreende um hotel/spa com 64 quartos e uma estrutura incrível, dentro da reserva que comentei…Você realiza os safaris com rangers especializados, capazes de identificar na savana os inúmeros animais, incluindo os BIG FIVE.

 A arquitetura do hotel é única, toda integrada com a natureza – sem esquadrias ( pois o clima permite) e com grandes aberturas para o exterior. Uma argamassa misturada com uma palha característica da região, como se fosse um estuque – recobre as paredes com cor e textura inconfundível – é lindo! Os acabamentos naturais identificam sem deixar o conforto e a sofisticação de lado…Um brise, tipo persiana de tronco de árvore quebra o sol e proporciona luz e sombra nas paredes internas do lounge – meio nostálgico de tão acolhedor.

Mostro aqui pra vocês, como foram os três dias que estivemos lá. bjos

post1a

post1b

post1c

A seguir, umas fotos do interior da suite – que tem vista para o rio Kapama – é possivel avistar animais como zebras, e impalas bem próximos da varanda – a paisagem é linda… Adorei a decoração, simples e original – o grafismo da colcha tecida à mão é incrível… vários detalhes  que fazem a diferença.

post2

Agora, meninas – imaginem euzinha num spa, massagens e mimos de cremes e óleos especiais… Afe! nem pude imaginar quando o marido me deu de presente esta tarde inesquecível,rrsrsrsrsrs … Foi muito engraçado, nem sabia como fazer o ritual de troca dalí, vem pra cá, deita aqui…., rsrsrsrsr – roupão,chinelinho… meu Deus tanta coisa… mas pensei assim: tenho que relaxar e curtir, né?! e tudo deu certo, ótimo… eu contava os minutos para não acabar – uma música de Bach bem baixinha… Que delícia…A massagem foi ótima – e pasmem – a massagista era uma brasileira, baiana – ó chente!

post3

… Acordávamos às 5 horas da manhã – tomávamos um rápido café e às 6 horas tínhamos que estar na ranger com nosso grupo para o primeiro safari do dia – Eram 3 safáris por dia.

Gente, um frio que vocês não imaginam… A ranger entrava no meio da savana, em tudo que era canto, à procura dos animais. O outro safári era às 15 h, e o último, antes do jantar – às 19 horas. Parávamos no meio do safari para uma confraternização – os rangers ofereciam um coquetel com direito a Champagne.

Vimos muitos animais, inclusive os big fives – foi emocionante… Até fomos atacados por um elefente.

post4a

post4b

post4c

Bom, depois de tanta atividade – um jantar temático era organizado pelo hotel, com apresentações de grupos de dança típica africana. A comida típica – maravilhosa também… nem sei como descrever – simplesmente adorei tudo.

post5

Foram 3 dias inesquecíveis, recomendo á vocês que quiserem conhecer a África e curtir um safari.

Ah! a viagem à Kapama num DC4, você pode ver aqui: http://www.sweetblogchria.com.br/?cat=143

Espero que tenham gostado!

Um grande beijo

Chris

Não há posts relacionados