terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Laranja com chocolate!


Quando vi na net ( pesquei essa imagem de algum lugar bacana…- sorry) essas tirinhas de laranja com chocolate,- logo me veio à  cabeça o movimento de design ART DECÓ. Um dos movimentos mais marcantes da história da arquitetura, decoração,arte, design,cinema e moda.

O Art Decó tinha como objetivo elminar a distinção entre as belas artes e as artes decorativas….-Foi um movimento popular que diferente da art noveau ( mais rebuscada), procurava mais simplicidade de estilo – sem se preocupar tanto com a função e sim com o aspecto visual…

Surgiu na França em 1925, numa exposição de arte e encantou a moda como pôde ser visto no trabalho de Coco Chanel.

Ainda na década de 70 ( gentem eu sou dessa época tá?! rsrsrsr), convivi com os papéis de parede com motivos geométricos ( aqueles florais lindos…) que hoje voltam bombando na decoração dos mais antenados. – Me marcou muito os tons saturados, puros de laranja, laranja com marron – daí o título do post! …- Concordo que naquela época, exageravam no papel de parede…- colocavam em todas paredes – era demais! – Pra mim ficava kitsch, e perdia a intenção original de limpeza da forma…

…De qualquer forma ,rsrsrsrs, é um retrô charmoso que tem seus valores estéticos – hoje novamente muito explorados pela arquitetura de interiores.

Tentar misturar elementos com este apelo visual ( art decó) à peças atuais – pode gerar um resultado personalizado, surpreendente e contemporâneo…É isso que se faz hoje, e dá super certo! -Eu estou louca por esta geladeira da Brastemp… – linda!

Chic !

Sugestão da trilha sonora:   Laranja – Maria Gadú

Bjo grande pessoal!

Chris

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.