domingo, 16 de dezembro de 2018

Novo Produto para Calvície

Publicada por Ana Paula à(s) 09:59

Calvície em homens e mulheres


Os homens estão mais sujeitos à calvície do que as mulheres, que podem sofrer perda acentuada de cabelo, entretanto, raramente ficam totalmente carecas. O número de mulheres calvas chega a ser inferior a 0,1% do total de homens atingidos pelo problema.

Diagnóstico de calvície


Primeiro realiza-se uma inspeção capilar, efetuada por meio de uma microcâmera que amplifica a imagem do couro cabeludo em cerca de 250 vezes. Assim, o médico identifica se a queda de cabelo resulta da ação de bactérias ou fungos, ou se de déficit da produção de queratina mole – muitos não produzem-na.

Tratamentos ineficazes para a calvície


Um laboratório francês descobriu que um remédio usado para expandir as artérias do coração também dilatava os poros dos folículos pilosos, fazendo com que o cabelo voltasse a crescer. Porém, a medicação não era eficaz para todas as pessoas.

De uso tópico e local, ela não combate a bactéria causadora da calvície, que quando ataca o organismo, bloqueia a passagem do fio. Após interromper o uso do medicamento o couro cabeludo se tornava mais inchado.

Novo tratamento para a calvície


Pesquisadores publicaram um livro chamado Medicina Alternativa de A a Z, que demonstra como a alimentação natural combate uma série de doenças.

Uma parte deles estudou o efeito das frutas cítricas com o intuito de desenvolver produtos que combatessem infecções cutâneas, e descobriu que a calvície decorre de ataque bacteriano ou fúngico.

O produto que os pesquisadores desenvolveram ataca bactérias e fungos presentes na superfície do couro cabeludo, foi adicionado lauril (substância responsável por gerar espuma no shampoo) na fórmula e observou-se que ela exercia efeito desobstrutivo dos poros. A partir daí foram desenvolvidos vários produtos para tratar a calvície, um deles, ao ser conjugado com o agente desobstrutivo e um pó esfoliante, abre mecanicamente os poros.



Texto relacionado: descubra quais são os melhores remédios para queda de cabelo.

O organismo produz uma cera (queratina mole) que se desloca até os folículos pilosos e produz a queratina dura, que consiste no próprio cabelo. Assim, o produto desobstrui o poro, permitindo a entrada de oxigênio, importante para a síntese de queratina.

Além desse produto, há outro que devido ao elevado teor de menta, estimula o organismo a transpirar, forçando a abertura dos poros e realizando um processo de limpeza às bactérias e fungos.

Eficácia do tratamento


A utilização inadequada do produto impede a obtenção de resultados satisfatórios.

Alguns têm predileção pelo uso de remédios orais que favoreçam o crescimento capilar. Já a aplicação do produto em destaque é dolorosa e exige cerca de 30 a 40 minutos.

Geralmente, a eficácia do produto é maior entre os casados. Afinal de contas, além de geralmente ser mais disciplinada, a mulher também ajuda a aplicar o remédio.

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Sweet Blog Chria