domingo, 6 de janeiro de 2019

Como Ter Cabelos Bem Cuidados

Publicada por Ana Paula à(s) 10:17

Cabelos bem cuidados


Dependendo da idade os cabelos podem ter diferentes inimigo, por exemplo, na infância, os piolhos representam um dos principais, principalmente na época de volta às aulas, já na adolescência é a caspa que proporciona maior incômodo, e na fase adulta, o maior problema é a queda de cabelo, que não dá trégua a muitas pessoas.

Piolhos


O piolho é um inseto muito pequeno, similar a uma pulga, e se prende aos cabelos. Quando muitas crianças começam a exibir infestação de piolhos (Pediculus capitis), pode haver, por exemplo, um surto em toda uma escola, e o único jeito de interrompê-lo é tratar todas as crianças simultaneamente, ou ao menos investigá-las individualmente. Além disso, é possível fazer tratamento preventivo orientado por um médico.



Para evitar a infestação de piolhos nas crianças algumas escolas tomam medidas específicas, como encaminhar uma circular aos pais, solicitando que eles verifiquem diariamente os possíveis piolhos alojados nos cabelos das crianças. Além disso, as funcionárias de algumas escolas também verificam a qualidade da higiene da cabeça das crianças.

Caspa


Na adolescência os hormônios sexuais entram em ebulição. A caspa é como se fosse uma sensibilidade à gordura presente no couro cabeludo, que aumenta na puberdade. Entretanto, também existe um fungo no couro cabeludo chamado Malassezia Furfur, que pode ter sua população significativamente ampliada devido à gordura.

Lavar os cabelos frequentemente sem deixar o couro cabeludo úmido ajuda a controlar a caspa. O tratamento é simples e pode ser feito com loções aplicadas no couro cabeludo. O indivíduo não precisa sentir vergonha, pois basta tratar o problema e depois fazer manutenções.

Cabelos brancos


Com o passar do tempo mudam as preocupações. Os primeiros cabelos grisalhos podem assustar, mas a boa notícia é que já existem tratamentos de última geração para isso.

No filme O Diabo Veste Prada, a atriz Meryl Streep, que interpreta um grande nome da moda, aparece mais grisalha do que nunca. Entretanto, quem decide assumir os cabelos brancos também precisa dedicar alguns cuidados para que os fios continuem bem nutridos e não fiquem amarelados. Nesses casos, o tratamento pode ser feito com hidratação a seco, chamada de Hidrat Neon, a base de óleos essenciais e de rápida aplicação.

Quando analisada em microscópio, constata-se que a haste de um cabelo branco é praticamente transparente, translúcida. Nem todas as mulheres têm coragem de assumir os fios brancos, e antes de mudar a cor ou o estilo dos cabelos é aconselhável ouvir a opinião de um profissional. Quem gosta de tintura pode usar uma nova tecnologia que colore os cabelos em apenas cinco minutos.

Água azul


As loiras ainda podem fazer um tratamento específico para recuperar os fios. A água azul revitaliza o cabelo após a coloração e desgaste do sol. Esse método recupera a porosidade, abaixa o pH e devolve a cor aos cabelos, além de exercer função herbicida e bactericida para limpar o couro cabeludo.

Calvície


A maioria dos homens perde cabelos devido a fatores genéticos. Entretanto, estresse, fatores hormonais e dermatite seborreica também podem favorecer isso.

Na calvície ocorre o afinamento gradativo dos fios, e se eles miniaturizarem de forma excessiva, o indivíduo deverá realizar um exame mais preciso. O aparelho denominado fototricoscopio é acoplado a uma máquina fotográfica e aumenta a imagem do couro cabeludo, permitindo uma análise mais aprofundada dos fios. Além disso, para quem não deseja assumir a calvície, a medicina moderna dispõem de técnicas de implante capilar cada vez mais sofisticadas.

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Sweet Blog Chria